2.5 – Menu secreto

Pagina Inicial

Em alguns casos podemos precisar realizar algumas configurações em nossas conexões de maneira rápida, para isso podemos abrir o menu lateral secreto, ele é acessível através das teclas CTRL + ALT + SHIFT pressionadas durante qualquer conexão:

Selecionando o nome da nossa conexão podemos realizar a troca de conexão de maneira rápida:

Selecionando o nosso usuário podemos desconectar a nossa conexão, voltar para a Home, acessar a página Settings e efetuar Logoff:

Em Clipboard temos acesso a uma área de transferência para a troca de informações de texto entre o nosso computador e a nossa conexão. As conexões tem acesso a área de transferência, no entanto em alguns casos esta opção pode ser útil como no caso de você precisar modificar algum conteúdo antes de compartilhar com a máquina remota:

Em Display podemos alterar configurações de exibição das conexões SSH e TELNET. Podemos ajustar o esquema de cores, fonte e tamanho da fonte. As configurações são aplicadas ao pressionar CTRL + ALT + SHIFT:

Em Input Method podemos alterar o tipo de método de entrada padrão:

Em Mouse emulation mode podemos alterar a maneira como o mouse sera emulado em nossa conexão:

Em Display podemos alterar o Zoom aplicado em nossa página e desabilitar a opção Automatically fit to browser window que vem habilitada por padrão. Ao ajustar o Zoom a opção de ajuste a tela é desabilitada.

Anterior 2.4 – Modos de emulação do mouse
Próxima 2.6 – Apagando uma conexão e um grupo