CMK8Conf – 2022 – Ida a Munique (01 e 02 de Maio de 2022)

Quero compartilhar um pouco da minha experiência na 8ª Conferencia Anual de Usuários do CheckMK. Foi a minha primeira viagem internacional e organizei tudo em apenas duas semanas, então foi tudo muito corrido e graças a Deus deu tudo certo. Resolvi viajar pois senti que seria uma ótima oportunidade de aprender mais da ferramenta, conhecer o time e claro começar a montar o que pode vir a ser a comunidade da América Latina de usuários do CheckMK.

A conferencia ocorreu entre os dias 03 e 05 de Maio de 2022 em Munique na Alemanha. Lembrando que CheckMK é o produto é quem cuida, gerencia, mantem e tudo mais é o time da Tribe29 que é composto de pessoas fantásticas.

Por conta da distancia e por ter acabado de fazer o meu passaporte verifiquei que a minha melhor opção seria ir por Lisboa, o que não exigiria visto ou algo assim e facilitaria o processo, apesar de ser uma opção mais cara do que ir pelos Estados Unidos, onde seria necessário visto. Optei por ir no domingo a noite em um voo que saiu de Guarulhos no domingo (01/05/2022) as 20:35 com destino a Lisboa, em Portugal, chegando as 10:25 do dia seguinte com o próximo voo de Lisboa para Munique saindo as 14:20 e chegando as 18:20. Os dois voos atrasaram, no entanto por minha sorte isso não atrapalhou a viagem.

Aeroporto de Guarulhos
Avião que peguei para ir para Lisboa

Chegando em Portugal apresentei o comprovante de vacinação, peguei o carimbo no passaporte e segui para aguardar para o próximo voo:

Avião da Lufthansa que me levou de Lisboa para Munique
Dentro do avião da Lufthansa

Chegando na Alemanha o processo foi mais simples, pois foi como se fosse uma viagem dentro do mesmo pais, então nem pediram para carimbar meu passaporte e nem pediram o comprovante de vacinação, apesar de estar explicito varias vezes que isso iria ocorrer:

Aeroporto de Munique
Lanchonete estranha que tem no Aeroporto de Munique, nem na ida e nem na volta consegui ver em funcionamento

Eu já tinha ate impresso o roteiro que eu teria de fazer, mas deu um pouco de trabalho para me localizar lá. Peguei um metrô, chamado de S-Bahn, que me deixaria perto do hotel e lá eu peguei uma espécie de Bonde chamado de Tram:

Bem fácil de se localizar né
Usei o Google Maps e o meu mapa impresso para me localizar lá, não consigo compreender nada em Alemão ainda.
Minha mochila com um chaveirinho do Brasil
Dentro do S-Bahn
Vista do S-Bahn
Este é o Tram que peguei e que me deixou bem pertinho do Hotel

No hotel e com fome pois acabei chegando tarde e tendo de atender uma consultoria de iTop que durou cerca de uma hora, sendo assim não me restou outra opção a não ser comer no McDonalds que tinha lá próximo:

Hotel Ibis, mais barato e com café da manhã. O pessoal falava inglês e me ajudou muito com algumas localizações e duvidas.
McDonalds
McDonalds