CMK8Conf – 2022 – Dia 02 (04 de Maio 2022)

O segundo dia foi maior que o primeiro por iniciar as programações no período da manhã. Ocorreram as seguintes palestras:

Programação do periodo da manhã
Programação do período da tarde

A palestra do Felix Frank (Doing it wrong with CheckMK) achei extremamente importante, mas boa parte do que ele explicou ali eu já tinha sofrido na pratica e superado. A apresentação do Gerd Stolz & Niko Wenselowski foi umas das que mais gostei pois acho o tema de integração com CMDB algo que precisa ser melhor expandido, algo que pretendo fazer usando o iTop. Não poderia deixar de mencionar sobre a palestra sobre RobotMK que me impressionou positivamente pelos testes que a ferramenta consegue fazer em aplicações legadas e também sobre os ricos alertas com capturas de tela que ele consegue gerar recheados de métricas.

Segundo Dia

Em uma pausa durante as apresentações tomei coragem e pedi para tirarem algumas fotos para deixar a minha pequena marca no evento:

Representando o BR
Representando o BR
Jeanne – Excelente pessoa, conversamos bastante
Um pouco do segundo dia, apresentação sobre o RobotMK
Ferdinand Kuns (Tribe29)

Esta para mim foi uma das melhores fotos, fiquei com um pouco de vergonha mas pensei e refleti que eu não poderia perder a oportunidade de tirar uma foto com o CEO da Tribe29 e com o Mathias Kettner que fundou a ferramenta:

Mathias Ketner e Jan Justus (Tribe29)
Lembrança da conferencia
Local onde foi a conferencia

Acabei não tirando fotos mas tivemos um ótimo almoço e jantar no mesmo local da conferencia.